Hello, bettys and dudes! I'm back. And a little bit late. But I'm happy to be back ... Lots of stuffs to write about today.
Brasileiros e brasileiras, amigos de minha extraordinária nação ... Ironia rules ... Intercambiar não é brincadeira, muito longe disso, não é uma viagem na qual você poderá fazer tudo que bem entende, muito pelo contrário, suas responsabilidades aumento e sua necessidade de respeito as regras também.
Mas o post de hoje não é para ficar falando sobre regras e modelos a serem seguidos em um intercâmbio, e sim para discorrer sobre alguns sacrifícios que devem ser feitos antes, para que seu intercâmbio seja um sucesso, durante, para que você volte inteiro para casa, e depois, a saudade do intercâmbio. Então, vamos lá.
Eu pertenço a uma família de classe média, estudo numa escola muito cara, ainda tem meu irmão, o que piora a situação orçamentária, desde que descobri a vontade de fazer intercâmbio vi a necessidade de abdicar de tudo que eu gosto de fazer, que envolve grana, para que eu tivesse a recompensa em Toronto. Desde Maio, não vou ao shopping, não sei o que é fast food, futebol com os amigos não vou mais, mudei a minha alimentação para que eu pudesse comer melhor em casa para que pudesse poupar o dinheiro do lanche da escola (disso meus pais não sabem) e consegui assim juntar R$ 550,00, como só viajo em Fevereiro, espero conseguir mais R$ 800,00 assim. É um sacrifício que eu faço com "prazer", mesmo que muitas vezes eu sofra para não cair em tentações. Saber que contribuiu, mesmo que com pouco, e não deixar tudo somente a cargo de seus pais no campo financeiro da viagem é uma ótima sensação. Além de ter um pouco mais de dinheiro.
Conversando com a minha conselheira do intercâmbio ela me confidenciou alguns sacrifícios que os intercambistas fazem durante a viagem. Sacrificar o convívio de sua família e seus amigos, ou seja seu nicho, é a parte mais difícil da viagem. Ir para um lugar totalmente diferente, não conhecer ninguém e, ainda, não dominar a língua local é uma experiência muito ruim no começo, mas depois você se adapta e as situações e pessoas começam a parecer normais.
Isso não é nada que um bom, e preocupado, intercambista não saiba, ainda têm alguns agravantes, por exemplo: comida.
Depois do intercâmbio, a saudade dos seus amigos, do local em que você visitou... E fica, também, os costumes adquiridos, por mais que sejam muito diferentes dos costumes brasileiros. É muito triste e sentimentalista o fim do intercâmbio. Fica sempre com um tom saudosista as histórias contadas por você enquanto estava intercambiando.
A sua conquista com você participando diretamente fica muito mais saborosa e recompensante.
See you, folks! Please, don't forget to like our fan page on Facebook!
Até mais, galera! Por favor, não se esqueçam de curtir a página do Facebook!
sábado, 30 de agosto de 2014
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Why too important?
Hello everyone! I'm sorry. I know I'm late. I'm late to everything in this semester. I hope you should be fine! And there are just 6 months to we arrive in Toronto. In this post I'll talk about the importance of have an exchange in our CV.
Bem, galera. Eu sei que muitos desejam realizar intercâmbio, porém poucos conseguem absorver tudo o que um bom intercâmbio tem para te passar de verdade. Muitos intercambiam apenas na "modinha" de poder falar que visitou, e morou, um país de primeiro mundo, em nosso caso o Canadá.
Mas eu reafirmo:"Intercâmbio é muito mais que uma simples viagem". Sim! É muito mais do que uma simples viagem. E não adiantar contratar o pacote de uma empresa de intercâmbio por apenas 1 mês que não adianta, seu inglês não melhorará grandes coisas. A não ser que sua escola seja fenomenal.
E não viaje no intuito de apenas se divertir. Para isso vá a Disney, é melhor e mais barato, talvez. Um intercâmbio exige muito foco e atenção, pois tudo é diferente. Desde seus amigos até o idioma. Então só faça um intercâmbio quando se sentir pronto.
Com isso o intercâmbio agregará a sua personalidade e te trará, de quebra, muita maturidade e conhecimento. Algo que as empresas têm visado muito ultimamente. Profissionais independentes que consigam se organizar em situações adversas, nisso o intercâmbio é fundamental.
Além disso, seu intercâmbio pode te trazer a vantagem de saber conviver com diferentes tipos de pessoas, de diferentes tribos, sempre respeitando ao máximo.
Na parte clichê, o intercâmbio desenvolve sua fluência na língua nativa do país que você escolheu intercambiar, mas nunca devemos parar em apenas uma língua estrangeira. Quanto mais, melhor!
Na próxima postagem o assunto a ser abordado serão os possíveis sacrifícios que temos que fazer antes, durante e depois de realizar um intercâmbio. Será um tema muito importante a ser abordado porque um intercâmbio é repleto de "sacrifícios".
Vejo vocês em pouco tempo! Tenham uma ótima semana!
See you soom! Have a nice week!
Ah! Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook. Deem uma força lá!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark
Don't forget to like the blog's page on Facebook. Help us!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark
Bem, galera. Eu sei que muitos desejam realizar intercâmbio, porém poucos conseguem absorver tudo o que um bom intercâmbio tem para te passar de verdade. Muitos intercambiam apenas na "modinha" de poder falar que visitou, e morou, um país de primeiro mundo, em nosso caso o Canadá.
Mas eu reafirmo:"Intercâmbio é muito mais que uma simples viagem". Sim! É muito mais do que uma simples viagem. E não adiantar contratar o pacote de uma empresa de intercâmbio por apenas 1 mês que não adianta, seu inglês não melhorará grandes coisas. A não ser que sua escola seja fenomenal.
E não viaje no intuito de apenas se divertir. Para isso vá a Disney, é melhor e mais barato, talvez. Um intercâmbio exige muito foco e atenção, pois tudo é diferente. Desde seus amigos até o idioma. Então só faça um intercâmbio quando se sentir pronto.
Com isso o intercâmbio agregará a sua personalidade e te trará, de quebra, muita maturidade e conhecimento. Algo que as empresas têm visado muito ultimamente. Profissionais independentes que consigam se organizar em situações adversas, nisso o intercâmbio é fundamental.
Além disso, seu intercâmbio pode te trazer a vantagem de saber conviver com diferentes tipos de pessoas, de diferentes tribos, sempre respeitando ao máximo.
Na parte clichê, o intercâmbio desenvolve sua fluência na língua nativa do país que você escolheu intercambiar, mas nunca devemos parar em apenas uma língua estrangeira. Quanto mais, melhor!
Na próxima postagem o assunto a ser abordado serão os possíveis sacrifícios que temos que fazer antes, durante e depois de realizar um intercâmbio. Será um tema muito importante a ser abordado porque um intercâmbio é repleto de "sacrifícios".
Vejo vocês em pouco tempo! Tenham uma ótima semana!
See you soom! Have a nice week!
Ah! Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook. Deem uma força lá!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark
Don't forget to like the blog's page on Facebook. Help us!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark
Assinar:
Postagens (Atom)
