quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Desculpas

Galleeerra. Foi mal mesmo. Não tenho tido muito tempo para postar algo interessante aqui a um bom tempo já! Ainda mais que no planejamento faltam pelo menos 92 dias para viajar, SÓ, 92 dias. Ainda não fechei o contrato, não dei entrada no passaporte, muito menos no visto.
Resumindo, estou MUITO atrasado!!! A partir de 27 de novembro, talvez, eu tenha mais tempo e comece a postar aqui várias coisas sobre o Canadá e uma possível mudança no roteiro ainda é possível. Principalmente porque Dilminha se elegeu e o dólar está bastante alto, incluindo o Dólar Canadense.
Então, é um até breve. Vejo vocês assim que possível!
Recomendo a leitura de um blog chamado Blog Conexão Campista. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Enquanto isso ... no Brasil.

Rapidinho, gente. Me desculpem por isso, eu sei que este blog é voltado para o intercâmbio que irei fazer no ano que vem, mas eu nao posso escrever sobre isso no outro blog porque escrevo com 5 pessoas diferentes. Mas vamos lá!
Parem de ser ignorantes. Não é possível votar em uma candidata, ou num partido, por "apenas" ter reduzido a fome no país. São 12 ANOS no PODER, e eles só conseguiram reduzir a fome.
A pobreza está aí. Eles dizem que reduziram a pobreza no país, mais isso é mentira. Eles diminuíram as legendas nas pesquisas e colocam qualquer um que ganha mais de R$ 200,00 por mês (acho que é o valor do Bolsa Família) no patamar de Classe Média. Poupe-me.
Some-se a essa falta de pró-atividade governamental os gigantescos escândalos de pagamento de propinas como o Mensalão(Lula) e o estupro das contas da Petrobras no governo Dilma, por um diretor que é sim indicação dela, pois todo o diretório da estatal é escolhido pelo presidente.
O Brasil só não entrou numa recessão maior ainda por causa de acordos econômico bilionários com países com China e Rússia,principalmente, que apresentam economia estável. As altas taxas de juros praticadas pelo BC da nossa nação endividam cada vez mais a nossa população que vê cada vez menos as suas necessidades serem sanadas com o mísero piso salarial brasileiro. Isso sem falar no grande enfraquecimento da nossa moeda perante ao Dólar americano, ao Euro e a Libra.
Absurdo é você ter que trabalhar 4 meses do ano para pagar impostos e seu filho ter que estudar em um colégio particular, ou então ter que possuir plano de saúde senão é capaz de morrer na fila do SUS.
Absurdo é você buscar formas para burlar as leis alfandegárias/aduaneiras nacionais para pagar um preço justo por um jogo de videogame, por exemplo.
Outro ponto que assusta é o alinhamento do Brasil a países economicamente frágeis e de lideranças políticas extremamente duvidosas, que se assemelham a ditaduras. E fim do Mercosul rapidamente, já deu o que tinha que dar. Ou acaba ou reformula completamente.
Não adianta um governante se vangloriar porque abriu mais vagas nas universidades, se o ensino de base, que é o caminho para elas, é extremamente deficitário.
Não adianta um governante dizer que vai melhorar a saúde, se ele vai continuar importando médicos de partes do mundo e colocando-os em nosso sistema.
O Brasil precisa de reformas extremas e profundas. Resultados têm que aparecer. A gestão do país tem que ser profissional, e isenta. É necessária uma nova política de verdade, que não fique apenas no programa eleitoral, nem que seja "verde" o suficiente para atrapalhar o desenvolvimento da nossa já avariada economia.
Não podemos ficar reféns de um país como os EUA, e é inaceitável um governante em plena rede nacional dizer isso.
Também não podemos votar num candidato onde seu partido, realizou uma política econômica, social e educacional, um tanto quanto controversa enquanto esteve no poder.
Galera, eu volto. Agora sem política. Gravei participação num vlog sobre o intercâmbio para Toronto alguns dias atrás. Deve ir ao ar somente em Janeiro. Mas eu continuarei com os post aqui. Até breve.

P.S.- Perdoem os erros gramaticais, foi escrito no celular.

sábado, 30 de agosto de 2014

Sacrifices

Hello, bettys and dudes! I'm back. And  a little bit late. But I'm happy to be back ... Lots of stuffs to write about today.

Brasileiros e brasileiras, amigos de minha extraordinária nação ... Ironia rules ... Intercambiar não é brincadeira, muito longe disso, não é uma viagem na qual você poderá fazer tudo que bem entende, muito pelo contrário, suas responsabilidades aumento e sua necessidade de respeito as regras também.

Mas o post de hoje não é para ficar falando sobre regras e modelos a serem seguidos em um intercâmbio, e sim para discorrer sobre alguns sacrifícios que devem ser feitos antes, para que seu intercâmbio seja um sucesso, durante, para que você volte inteiro para casa, e depois, a saudade do intercâmbio. Então, vamos lá.

Eu pertenço a uma família de classe média, estudo numa escola muito cara, ainda tem meu irmão, o que piora a situação orçamentária, desde que descobri a vontade de fazer intercâmbio vi a necessidade de abdicar de tudo que eu gosto de fazer, que envolve grana, para que eu tivesse a recompensa em Toronto. Desde Maio, não vou ao shopping, não sei o que é fast food, futebol com os amigos não vou mais, mudei a minha alimentação para que eu pudesse comer melhor em casa para que pudesse poupar o dinheiro do lanche da escola (disso meus pais não sabem) e consegui assim juntar R$ 550,00, como só viajo em Fevereiro, espero conseguir mais R$ 800,00 assim. É um sacrifício que eu faço com "prazer", mesmo que muitas vezes eu sofra para não cair em tentações. Saber que contribuiu, mesmo que com pouco, e não deixar tudo somente a cargo de seus pais no campo financeiro da viagem é uma ótima sensação. Além de ter um pouco mais de dinheiro.

Conversando com a minha conselheira do intercâmbio ela me confidenciou alguns sacrifícios que os intercambistas fazem durante a viagem. Sacrificar o convívio de sua família e seus amigos, ou seja seu nicho, é a parte mais difícil da viagem. Ir para um lugar totalmente diferente, não conhecer ninguém e, ainda, não dominar a língua local é uma experiência muito ruim no começo, mas depois você se adapta e as situações e pessoas começam a parecer normais.

Isso não é nada que um bom, e preocupado, intercambista não saiba, ainda têm alguns agravantes, por exemplo: comida.

Depois do intercâmbio, a saudade dos seus amigos, do local em que você visitou... E fica, também, os costumes adquiridos, por mais que sejam muito diferentes dos costumes brasileiros. É muito triste e sentimentalista o fim do intercâmbio. Fica sempre com um tom saudosista as histórias contadas por você enquanto estava intercambiando.

A sua conquista com você participando diretamente fica muito mais saborosa e recompensante.


See you, folks! Please, don't forget to like our fan page on Facebook!

Até mais, galera! Por favor, não se esqueçam de curtir a página do Facebook!

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Why too important?

Hello everyone! I'm sorry. I know I'm late. I'm late to everything in this semester. I hope you should be fine! And there are just 6 months to we arrive in Toronto. In this post I'll talk about the importance of have an exchange in our CV.

Bem, galera. Eu sei que muitos desejam realizar intercâmbio, porém poucos conseguem absorver tudo o que um bom intercâmbio tem para te passar de verdade. Muitos intercambiam apenas na "modinha" de poder falar que visitou, e morou, um país de primeiro mundo, em nosso caso o Canadá.

Mas eu reafirmo:"Intercâmbio é muito mais que uma simples viagem". Sim! É muito mais do que uma simples viagem. E não adiantar contratar o pacote de uma empresa de intercâmbio por apenas 1 mês que não adianta, seu inglês não melhorará grandes coisas. A não ser que sua escola seja fenomenal.

E não viaje no intuito de apenas se divertir. Para isso vá a Disney, é melhor e mais barato, talvez. Um intercâmbio exige muito foco e atenção, pois tudo é diferente. Desde seus amigos até o idioma. Então só faça um intercâmbio quando se sentir pronto.

Com isso o intercâmbio agregará a sua personalidade e te trará, de quebra, muita maturidade e conhecimento. Algo que as empresas têm visado muito ultimamente. Profissionais independentes que consigam se organizar em situações adversas, nisso o intercâmbio é fundamental.

Além disso, seu intercâmbio pode te trazer a vantagem de saber conviver com diferentes tipos de pessoas, de diferentes tribos, sempre respeitando ao máximo.

Na parte clichê, o intercâmbio desenvolve sua fluência na língua nativa do país que você escolheu intercambiar, mas nunca devemos parar em apenas uma língua estrangeira. Quanto mais, melhor!

Na próxima postagem o assunto a ser abordado serão os possíveis sacrifícios que temos que fazer antes, durante e depois de realizar um intercâmbio. Será um tema muito importante a ser abordado porque um intercâmbio é repleto de "sacrifícios".


Vejo vocês em pouco tempo! Tenham uma ótima semana!
See you soom! Have a nice week!

Ah! Não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook. Deem uma força lá!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

Don't forget to like the blog's page on Facebook. Help us!
https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark




sábado, 19 de julho de 2014

Why Canada?

Hello, everyone! How are u felling today? I'm so happy to be here back to tell to you because I choosed Canada to do my exchange! I hope you enjoy yourself with this text.

Enquanto muitas pessoas ficam em dúvida entre Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos ou Canadá, eu sempre tive a certeza: "O país que eu vou fazer meu intercâmbio será o Canadá." Muitos de meus amigos me perguntaram o porquê dessa minha escolha.

Eu simplesmente os expliquei que estaria embarcando para um dos melhores países do mundo, com IDH excelente, onde tudo funciona, no sentido de serviços públicos, isso eu explicarei na série "Expectativas", e que a população parece ser extremamente receptiva, principalmente porque há muitos imigrantes no país.

Mas  Toronto se apresentou para mim de uma maneira curiosa. Um elo perdido da família. Uma tia do meu pai reside lá a 25 anos e por várias, incessantes, vezes ela me convidou a ir para lá, não só apenas para intercambiar, mas eu sempre dizia não porque a escola me prendia aqui. E desde que eu decidi fazer o intercâmbio ela nunca mais ligou, sendo que ela liga semestralmente.

De certa forma, talvez, foi por isso que eu nunca tive dúvidas em ir para o Canadá, além d'eu ter pesquisado muito sobre o país e todas as questões que o envolvem. A cidade será Toronto, mas não por causa da tia do meu pai, porque se apresentou sendo o centro da "efervescência canadense". Toronto seria uma mistura de Rio e São Paulo, pendendo mais para o lado da capital paulista, sendo uma cidade turística e empresarial, comercial, numa mistura muito interessante.

De tanto estudar esse país fascinante ele ganhou um espaço no meu coração. Ainda amo incondicionalmente minha pátria, mas meu segundo país, por um longo tempo, será o Canadá.

No próximo post eu vou falar um pouco sobre a importância de se fazer um intercâmbio.

Eu gostaria muito que vocês pudessem curtir a página no Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

I'd like so much you like the fan page on Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

See you soon! Have A Nice Day!

Next post in August, 2nd. At this date will be just 6 months to departure to Toronto.







quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brazil's Defeat

Hey bettys and dudes! How are you doing? I'm breaking the promise again. But the yesterday match's made me do it. It turned me down, I hope every Brazilians. So ... What happened yesterday? No words to describe that match. Brazil has played as never played before.

Mas, como alguns jornais canadenses repercutiram a derrota brasileira e a vitória esmagadora da seleção alemã? Então ... Vamos descobrir!

Toronto Sun:
O jornal falou sobre uma possível queda da identidade do brasileiro com o futebol, repercutiram a surpresa, emoção e festa da comunidade alemã em Toronto. Publicaram um vídeo de uma cara chamado Piers Morgan que comenta a derrota a épica derrota do Brasil, que para ele foi pior que embaraçosa. Além disso repercutiram uma piadinha de mal gosto de Schuerrle, que fazia menção ao nazismo ... Desnecessária essa piada.

The Globe and Mail
Esse jornal pegou bem pesado. "Brazil, loser on the field, now turn to the blame game", no decorrer dessa matéria o jornal fala sobre corrupção, principalmente, na CBF e centrada na figura do José Maria Marín, venhamos e convenhamos, o jornal está certo.

Metro News
O jornal não falou muito do jogo. O assunto abordado foi a "luta" depois da derrota brasileira, onde ônibus foram queimados em São Paulo. Nelsen em uma publicação disse: "Brazil Game Was Like Watching A Car Crash."


Foi basicamente assim que os jornais canadenses repercutiram a derrocada brasileira. Triste,né, gente? O Brasil não merecia perder de 7x1, eu concordo que foi um absurdo. O pior será ver Argentina jogando a final no Brasil, em pleno Maracanã, podendo levantar a taça.

"That is all folks"

I won't promise anything! But I'll be back soon!
Eu não prometo nada! Mas eu estarei de volta brevemente!

Don't forget to like our fan page on Facebook and share it with your friends.
Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook e compartilha-la com seu amigos.


Orgulho verde e amarelo já foi maior!

domingo, 6 de julho de 2014

Dreams

Hello, everyone! How are you felling today? I know that I'd promised just post again on July, 18th, but what had happened with Neymar made me think. I'll write about I though. I hope you understand me.

Bem gente, todos nós brasileiros, e o mundo de uma forma geral, ficamos muito tristes ao saber que o Neymar seria cortado de uma Copa do Mundo, por uma entrada maldosa do jogador da Colômbia Camilo Zuniga.

Muitos veículos da mídia falaram sobre a interrupção de um sonho de um menino que se tornou jogador de futebol e sonhava em jogar a final da Copa pela seleção do seu país.

O que aconteceu com o Neymar fez com que eu refletisse sobre o "sonho". Muitos de nós sonhamos em fazer um intercâmbio, colocamos expectativas enormes a cerca dele e muitas vezes a realidade frusta as nossas expectativas.

É como o que aconteceu com o Neymar, o sonho dele foi adiado, gerando frustração, por um terceiro, que não tinha absolutamente nada a perder.

Nós como futuros intercambistas temos que criar a consciência que o nosso intercâmbio será maravilhoso, a melhor experiência possível, mas não podemos criar enormes expectativas em cima dele a fim de evitarmos algumas frustrações, podendo assim torna-lo ainda melhor.

Em algumas semanas eu vou iniciar um série de textos chamada: "Expectativas", onde tentarei mostrar as minhas expectativas, baseadas na realidade brasileira, em comparação alguns aspectos canadenses, mas tentando mostrar ao máximo como é a realidade vivida em Toronto.

"That's all folks!"

Now I promise. I'll just post again on July, 18th.
Agora eu prometo. Só postarei novamente em 18 de julho.

Don't forget to like our fan page on Facebook and share with your friends!
Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook e compartilha-la com seus amigos!


See you soon! Have a nice day!


Seus sonhos podem te levar para bem longe. Mas tome cuidado com suas expectativas. A caminhada até realização de seu sonho pode ser bem árdua.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Hey!

Hello dudes and bettys! How are you going on!? Ok? I hope you should be ok!

Mas eu não vou escrever esse texto em inglês. Nem os outros. Vários outros. Bem, hoje começa mais um dos famosos "Diários de Intercâmbio" ou "Diário de um 'Intercambista'" ou qualquer outro nome que vocês encontrem na Internet.

Opa! Antes. Desculpem-me pela falta de educação! Deixa eu me apresentar primeiro. Prazer, eu me chamo Caio Cardozo, idade ...não interessa ... Brincadeira! Tenho 17 anos, um tanto quanto jovem ainda! Sou natural de Campos-RJ, uma cidade com mais de 500 mil habitantes e bilionária por natureza, por natureza mesmo, a maior parte da verba da cidade vem da extração do petróleo, nas Bacias aqui da região. Estou no último período do Ensino Médio, e quero me tornar diplomata, quem sabe ministro do Itamaraty.
Mas apresentações a parte, não percamos o foco, esse "diário" não será propriamente diário, ainda faltam 7 ... 8 meses para eu embarcar no que será a maior aventura da minha vida. Fazer um intercâmbio.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas só pelo nome "Toronto Express" vocês já devem ter percebido para onde eu vou! Será que eu vou para Toronto, Canadá?! Se você disse que sim, está correto. Precisará acontecer uma grande revolução para eu não entrar na "porcaria", não no sentido pejorativo da palavra, do avião da Air Canada e desembarcar somente, única e exclusivamente em Toronto, a não ser que eu decida ir para Vancouver ou Calgary, Montreal ou Quebéc City.

Ah! O mais importante! Talvez eu atue aqui semanalmente, mas, a princípio, será quinzenalmente, porque ainda há uma grande janela até eu viajar. Quanto mais perto for chegando a data do embarque eu vou começar a postar com mais frequência, tipo uma vez por semana.

E em Toronto, ou qualquer outra cidade que eu vá, os posts serão quase que diários porque na vida de um 'intercambista' tudo é novo, e isso não é clichê. É a mais pura verdade.

Por fim, sejam bem-vindos! Vai ser um prazer trocar experiências aqui com vocês e espero que eu possa ajudar muito. No próximo post eu vou explicar porque eu escolhi o Canadá para "intercambiar".

"That's all folks! See you soon."

Next post July, 18th.

P.S.: Favoritem o BLOG! Posteriormente curtam a página do Blog! Ficarei muito agradecido!