sábado, 19 de julho de 2014

Why Canada?

Hello, everyone! How are u felling today? I'm so happy to be here back to tell to you because I choosed Canada to do my exchange! I hope you enjoy yourself with this text.

Enquanto muitas pessoas ficam em dúvida entre Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos ou Canadá, eu sempre tive a certeza: "O país que eu vou fazer meu intercâmbio será o Canadá." Muitos de meus amigos me perguntaram o porquê dessa minha escolha.

Eu simplesmente os expliquei que estaria embarcando para um dos melhores países do mundo, com IDH excelente, onde tudo funciona, no sentido de serviços públicos, isso eu explicarei na série "Expectativas", e que a população parece ser extremamente receptiva, principalmente porque há muitos imigrantes no país.

Mas  Toronto se apresentou para mim de uma maneira curiosa. Um elo perdido da família. Uma tia do meu pai reside lá a 25 anos e por várias, incessantes, vezes ela me convidou a ir para lá, não só apenas para intercambiar, mas eu sempre dizia não porque a escola me prendia aqui. E desde que eu decidi fazer o intercâmbio ela nunca mais ligou, sendo que ela liga semestralmente.

De certa forma, talvez, foi por isso que eu nunca tive dúvidas em ir para o Canadá, além d'eu ter pesquisado muito sobre o país e todas as questões que o envolvem. A cidade será Toronto, mas não por causa da tia do meu pai, porque se apresentou sendo o centro da "efervescência canadense". Toronto seria uma mistura de Rio e São Paulo, pendendo mais para o lado da capital paulista, sendo uma cidade turística e empresarial, comercial, numa mistura muito interessante.

De tanto estudar esse país fascinante ele ganhou um espaço no meu coração. Ainda amo incondicionalmente minha pátria, mas meu segundo país, por um longo tempo, será o Canadá.

No próximo post eu vou falar um pouco sobre a importância de se fazer um intercâmbio.

Eu gostaria muito que vocês pudessem curtir a página no Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

I'd like so much you like the fan page on Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

See you soon! Have A Nice Day!

Next post in August, 2nd. At this date will be just 6 months to departure to Toronto.







quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brazil's Defeat

Hey bettys and dudes! How are you doing? I'm breaking the promise again. But the yesterday match's made me do it. It turned me down, I hope every Brazilians. So ... What happened yesterday? No words to describe that match. Brazil has played as never played before.

Mas, como alguns jornais canadenses repercutiram a derrota brasileira e a vitória esmagadora da seleção alemã? Então ... Vamos descobrir!

Toronto Sun:
O jornal falou sobre uma possível queda da identidade do brasileiro com o futebol, repercutiram a surpresa, emoção e festa da comunidade alemã em Toronto. Publicaram um vídeo de uma cara chamado Piers Morgan que comenta a derrota a épica derrota do Brasil, que para ele foi pior que embaraçosa. Além disso repercutiram uma piadinha de mal gosto de Schuerrle, que fazia menção ao nazismo ... Desnecessária essa piada.

The Globe and Mail
Esse jornal pegou bem pesado. "Brazil, loser on the field, now turn to the blame game", no decorrer dessa matéria o jornal fala sobre corrupção, principalmente, na CBF e centrada na figura do José Maria Marín, venhamos e convenhamos, o jornal está certo.

Metro News
O jornal não falou muito do jogo. O assunto abordado foi a "luta" depois da derrota brasileira, onde ônibus foram queimados em São Paulo. Nelsen em uma publicação disse: "Brazil Game Was Like Watching A Car Crash."


Foi basicamente assim que os jornais canadenses repercutiram a derrocada brasileira. Triste,né, gente? O Brasil não merecia perder de 7x1, eu concordo que foi um absurdo. O pior será ver Argentina jogando a final no Brasil, em pleno Maracanã, podendo levantar a taça.

"That is all folks"

I won't promise anything! But I'll be back soon!
Eu não prometo nada! Mas eu estarei de volta brevemente!

Don't forget to like our fan page on Facebook and share it with your friends.
Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook e compartilha-la com seu amigos.


Orgulho verde e amarelo já foi maior!

domingo, 6 de julho de 2014

Dreams

Hello, everyone! How are you felling today? I know that I'd promised just post again on July, 18th, but what had happened with Neymar made me think. I'll write about I though. I hope you understand me.

Bem gente, todos nós brasileiros, e o mundo de uma forma geral, ficamos muito tristes ao saber que o Neymar seria cortado de uma Copa do Mundo, por uma entrada maldosa do jogador da Colômbia Camilo Zuniga.

Muitos veículos da mídia falaram sobre a interrupção de um sonho de um menino que se tornou jogador de futebol e sonhava em jogar a final da Copa pela seleção do seu país.

O que aconteceu com o Neymar fez com que eu refletisse sobre o "sonho". Muitos de nós sonhamos em fazer um intercâmbio, colocamos expectativas enormes a cerca dele e muitas vezes a realidade frusta as nossas expectativas.

É como o que aconteceu com o Neymar, o sonho dele foi adiado, gerando frustração, por um terceiro, que não tinha absolutamente nada a perder.

Nós como futuros intercambistas temos que criar a consciência que o nosso intercâmbio será maravilhoso, a melhor experiência possível, mas não podemos criar enormes expectativas em cima dele a fim de evitarmos algumas frustrações, podendo assim torna-lo ainda melhor.

Em algumas semanas eu vou iniciar um série de textos chamada: "Expectativas", onde tentarei mostrar as minhas expectativas, baseadas na realidade brasileira, em comparação alguns aspectos canadenses, mas tentando mostrar ao máximo como é a realidade vivida em Toronto.

"That's all folks!"

Now I promise. I'll just post again on July, 18th.
Agora eu prometo. Só postarei novamente em 18 de julho.

Don't forget to like our fan page on Facebook and share with your friends!
Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook e compartilha-la com seus amigos!


See you soon! Have a nice day!


Seus sonhos podem te levar para bem longe. Mas tome cuidado com suas expectativas. A caminhada até realização de seu sonho pode ser bem árdua.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Hey!

Hello dudes and bettys! How are you going on!? Ok? I hope you should be ok!

Mas eu não vou escrever esse texto em inglês. Nem os outros. Vários outros. Bem, hoje começa mais um dos famosos "Diários de Intercâmbio" ou "Diário de um 'Intercambista'" ou qualquer outro nome que vocês encontrem na Internet.

Opa! Antes. Desculpem-me pela falta de educação! Deixa eu me apresentar primeiro. Prazer, eu me chamo Caio Cardozo, idade ...não interessa ... Brincadeira! Tenho 17 anos, um tanto quanto jovem ainda! Sou natural de Campos-RJ, uma cidade com mais de 500 mil habitantes e bilionária por natureza, por natureza mesmo, a maior parte da verba da cidade vem da extração do petróleo, nas Bacias aqui da região. Estou no último período do Ensino Médio, e quero me tornar diplomata, quem sabe ministro do Itamaraty.
Mas apresentações a parte, não percamos o foco, esse "diário" não será propriamente diário, ainda faltam 7 ... 8 meses para eu embarcar no que será a maior aventura da minha vida. Fazer um intercâmbio.

Não vou entrar em maiores detalhes, mas só pelo nome "Toronto Express" vocês já devem ter percebido para onde eu vou! Será que eu vou para Toronto, Canadá?! Se você disse que sim, está correto. Precisará acontecer uma grande revolução para eu não entrar na "porcaria", não no sentido pejorativo da palavra, do avião da Air Canada e desembarcar somente, única e exclusivamente em Toronto, a não ser que eu decida ir para Vancouver ou Calgary, Montreal ou Quebéc City.

Ah! O mais importante! Talvez eu atue aqui semanalmente, mas, a princípio, será quinzenalmente, porque ainda há uma grande janela até eu viajar. Quanto mais perto for chegando a data do embarque eu vou começar a postar com mais frequência, tipo uma vez por semana.

E em Toronto, ou qualquer outra cidade que eu vá, os posts serão quase que diários porque na vida de um 'intercambista' tudo é novo, e isso não é clichê. É a mais pura verdade.

Por fim, sejam bem-vindos! Vai ser um prazer trocar experiências aqui com vocês e espero que eu possa ajudar muito. No próximo post eu vou explicar porque eu escolhi o Canadá para "intercambiar".

"That's all folks! See you soon."

Next post July, 18th.

P.S.: Favoritem o BLOG! Posteriormente curtam a página do Blog! Ficarei muito agradecido!