sábado, 19 de julho de 2014

Why Canada?

Hello, everyone! How are u felling today? I'm so happy to be here back to tell to you because I choosed Canada to do my exchange! I hope you enjoy yourself with this text.

Enquanto muitas pessoas ficam em dúvida entre Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos ou Canadá, eu sempre tive a certeza: "O país que eu vou fazer meu intercâmbio será o Canadá." Muitos de meus amigos me perguntaram o porquê dessa minha escolha.

Eu simplesmente os expliquei que estaria embarcando para um dos melhores países do mundo, com IDH excelente, onde tudo funciona, no sentido de serviços públicos, isso eu explicarei na série "Expectativas", e que a população parece ser extremamente receptiva, principalmente porque há muitos imigrantes no país.

Mas  Toronto se apresentou para mim de uma maneira curiosa. Um elo perdido da família. Uma tia do meu pai reside lá a 25 anos e por várias, incessantes, vezes ela me convidou a ir para lá, não só apenas para intercambiar, mas eu sempre dizia não porque a escola me prendia aqui. E desde que eu decidi fazer o intercâmbio ela nunca mais ligou, sendo que ela liga semestralmente.

De certa forma, talvez, foi por isso que eu nunca tive dúvidas em ir para o Canadá, além d'eu ter pesquisado muito sobre o país e todas as questões que o envolvem. A cidade será Toronto, mas não por causa da tia do meu pai, porque se apresentou sendo o centro da "efervescência canadense". Toronto seria uma mistura de Rio e São Paulo, pendendo mais para o lado da capital paulista, sendo uma cidade turística e empresarial, comercial, numa mistura muito interessante.

De tanto estudar esse país fascinante ele ganhou um espaço no meu coração. Ainda amo incondicionalmente minha pátria, mas meu segundo país, por um longo tempo, será o Canadá.

No próximo post eu vou falar um pouco sobre a importância de se fazer um intercâmbio.

Eu gostaria muito que vocês pudessem curtir a página no Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

I'd like so much you like the fan page on Facebook. https://www.facebook.com/blogtorontoexpress?ref=hl&ref_type=bookmark

See you soon! Have A Nice Day!

Next post in August, 2nd. At this date will be just 6 months to departure to Toronto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário